Bilionário Richard Branson vai abrir aérea no Brasil

Bilionário Richard Branson vai abrir aérea no Brasil

Considerado o 236º homem mais rico do planeta, Branson colocou sua marca em mais de 360 companhias

Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo

GENEBRA – O bilionário empresário Richard Branson vai abrir uma nova empresa aérea no Brasil. “Estamos negociando o estabelecimento de uma empresa que começará com vôos internos, mas que poderá se transformar em uma companhia com rotas internacionais”, disse.

Richard Branson é considerado o 236º homem mais rico do planeta, segundo a revista Forbes, e conseguiu colocar sua marca Virgin em mais de 360 companhias em todo o mundo, inclusive uma gravadora de discos. Um dos seus empreendimentos mais lucrativos hoje, porém, é o setor aéreo.

A Virgin Atlantic Airways tem 51% de suas ações nas mãos de Branson. Os demais estão com a Singapore Airlines. Entre suas rotas mais lucrativas estão as ligações entre a Inglaterra e o Caribe, Estados Unidos, Ásia e Austrália.

Nos últimos anos, a empresa ainda montou companhias nacionais, como a Virgin Nigeria. “Queremos algo do mesmo estilo”, afirmou o empresário, que ainda não tem uma data para o início das operações da nova companhia.

“Será uma espécie de Virgin Brasil”, explicou, após reuniões no Fórum Humanitário Global, dedicado a lidar com os problemas climáticos e liderado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

A Virgin Atlantic foi uma das empresas com maior sucesso no setor aéreo em 2007, com lucros de 46 milhões de libras esterlinas e 5,1 milhões de passageiros. “Agora, queremos entrar no mercado brasileiro, que sabemos que conta com alguns problemas no setor aéreo”, afirmou o empresário.

“O Brasil é um mercado muito dinâmico e não demos atenção suficiente no passado. Sabemos que há um grande espaço para crescer diante das dimensões do País e da necessidade do desenvolvimento do setor aéreo para o próprio crescimento do Brasil”, afirmou o empresário, avaliado em US$ 7,9 bilhões.

Ele prefere não revelar ainda quem será seu parceiro local para a criação da empresa. “Vamos divulgar logo. Estamos em plena negociação”, afirmou.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search