Notícias sobre a VASP – 39 – Intervenção em Brasília

São Paulo, 16 de outubro de 2008.

Prezados Amigos e Clientes,

Em movimento conjunto realizado em Brasília no dia 14 de outubro de 2008, patrocinado pelo Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo em parceira com o Dr. Francisco Gonçalves Martins, Dr. Douglas S. Cavalheiro e o autor deste e-mail (que despachou com o Juiz em Brasília), foi protocolizada uma petição brilhantemente redigida pelo Dr. Francisco (com mais 700 documentos anexados), junto a Vara de Falências de Brasília, onde deixamos claro que o pedido de Recuperação Judicial do Grupo Canhedo, notadamente da Agropecuária Vale do Araguaia (a quem pertencia a fazenda adjudicada para pagar os créditos dos reclamantes-Vasp) nada mais é que uma manobra vil que tem como intuito fraudar o pagamento do acordo que fizeram junto a Justiça do Trabalho na Ação Civil Pública de 2005, a qual tem como autores Ministério Público do Trabalho e os Sindicatos dos Aeroviários no Estado de São Paulo e dos Aeronautas.

Agonizando, mais ainda perigoso, o Grupo Canhedo tentou afastar o Juiz da Vara de Execução Trabalhista, com argumentos no mínimo antiéticos (doc. Anexo), o que foi prontamente rejeitado.

O resultado positivo de tal procedimento, obtido junto ao Vara de Falências de Brasília, pode ser visualizado por vocês através do despacho e do andamento abaixo transcritos, extraídos do site do Tribunal de Justiça de Brasília (www.tjdf.jus.br – processo nº 20080111030837)

Atenciosamente,

Carlos Duque Estrada

Circunscrição : 1 – BRASILIA
Processo : 2008.01.1.103083-7
Vara : 701 – VARA DE FALENCIAS E RECUPERACOES JUDICIAIS DO DF

AUTOR : AGROPECUARIA VALE DO ARAGUAIA LTDA
Advogado : EVERSON RICARDO ARRAES MENDES
Advogado : CRISTINA PIRES FURTADO

REU : NAO HA
Advogado : SEM INFORMACAO DE ADVOGADO

INTERESSADA : SINDICATO DOS AEROVIARIOS NO ESTADO DE SAO PAULO

Processo : 2008.01.1.103083-7
Vara : 701 – VARA DE FALENCIAS E RECUPERACOES JUDICIAIS DO DF

DESPACHO

Diante do noticiado pelos terceiros interessados às fls. 250/317 (documentos às fls. 318/878) determino que seja oficiado o Juízo Auxiliar de Execução da Justiça do Trabalho de São Paulo solicitando informações quanto a eventual intervenção na requerente, bem como esclarecimentos quanto a eventual adjudicação de bens da autora.

Anote-se urgência no atendimento.

I.

Brasília – DF, terça-feira, 14/10/2008 às 19h10.

Processo Incluído em pauta : 15/10/2008

PEDIDO DE SUSPENÇÃO.pdf

PETIÇÃO CONJUNTA NA VARA DE RECUPERAÇÃO BSB.doc

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search