Notícias sobre a VASP – 60 – Apresentação de plano de administração

São Paulo, 09 de março de 2009.


Prezados Amigos e Clientes,

A cada nova decisão da Justiça do Trabalho, em especial as da Vara de Execução Vasp, aproximamos – mais e mais – da solução final desta longa jornada contra o Grupo Canhedo.

Realmente, no dia 07 de abril de 2009 o Juízo Auxiliar de Execução Justiça do Trabalho de São Paulo, o qual cuida dos processos movidos contra a VASP, especialmente da ação civil pública movida conta todo Grupo Canhedo, determinou que o Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo e o Sindicato Nacional dos Aeronautas, apresentassem um Plano de Administração e manutenção da Fazenda no prazo de 30 dias, bem como esclarecessem como pretendem prosseguir na manutenção dos bens da fazenda Piratininga até o pagamento da ultima ação trabalhista abarcada pela Ação Civil Pública.

Cabe informar que é possível que cada um dos Sindicatos apresente o seu projeto individualmente. Contudo, o ideal – e melhor para todos os ex-empregados da VASP – é apresentação de um único projeto comum (pelo Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo e o Sindicato Nacional dos Aeronautas) visando coibir futuras manobras de Wagner Canhedo.

É hora da unidade para assegurar os direitos dos ex-empregados da VASP, os quais se sobrepõem – em tudo e por tudo – a qual outro interesse individual, por mais nobre que seja. Dividir agora é favorecer ao Canhedo, o que é proibido.

Afinal de contas, as divergências – às vezes até saudáveis e salutares – não levam nada ao bolso dos trabalhadores, mas fortalecem o Canhedo, o qual sempre contou com a nossa divisão. Agora chega!

Não custa lembrar que apesar dos fatos se mostrarem favoráveis a todos os trabalhadores, Canhedo, mesmo estando agonizando em suas defesas, é extremamente perigoso. Logo, não pode dar sopa para o azar.

O que tem acontecido na Justiça Cível de Brasília, como vocês têm acompanhado, desde que o Canhedo protocolizou o pedido de Recuperação Judicial da Agropecuária Vale do Araguaia Ltda, o qual visa, unicamente, dar mais um calote nos seus credores, com sempre fez, deixa claro o modo de operação do mesmo.

Assim que tivermos novidades avisaremos à todos.

Atenciosamente,

Carlos Duque Estrada e Francisco Gonçalves Martins

despacho-14-para-administrar-a-fazenda

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search