Notícias VASP – 72 – Resposta ao comunicado 'Notícias VASP 71'

São Paulo, 09 de julho de 2009,

Em resposta a Noticia Vasp 71 por nós divulgada, recebemos um oficio da Diretoria do SNA, que passaremos a divulga-la e inclusive com a nossa resposta com a mesma lisura e transparência que sempre norteou os nossos trabalhos:

Aos Diretores do Sindicato Nacional dos Aeronautas, em atenção ao OF.DIR-185/2009, datado de 09-07-2009, firmado pelos Senhores:

a) Aguinaldo M. L. de Souza;

b) Marcelo G. Brandi;

c) Marco A. Reina de Barros;

d) Olimpio Ozuna Negrão;

e) Geani Pires;

f) João Pedro P. de Sousa Leite,

Temos a esclarecer o seguinte:

1) Em uma entidade de classe, do porte do Sindicato Nacional dos Aeronautas, atribuir a autoria e responsabilidade da petição endereçada à Juíza das execuções VASP, na qual se pedia uma insensata e indevida perícia/auditoria para apurar créditos trabalhistas já apurados, a toda direção do SNA seria enlamear todos, o que é injusto.

2) Agora, como não sabíamos – e ainda não sabemos – quem autorizou a assinatura da petição endereçada à Juíza das execuções VASP pedindo a tal perícia/auditória, optamos em divulgá-la sem mencionar o responsável, para não cometer injustiça.

3) Aliás, Senhores Diretores do SNA, igualmente a Vossas Senhorias, também estamos “ESTARRECIDOS” e os ex-empregados da VASP PERPLEXOS!!!

4) Desta forma, para conhecimento dos amigos e clientes, segue abaixo teor do OF.DIR-185/2009, firmado por seis Diretores do SNA acima citados:

Atencisamente,
Carlos Duque Estrada e Francisco Gonçalves Martins

—————————————————————————————————

OF.DIR-185/2009

Rio de Janeiro, 9 de julho de 2009.

Ao
Sr. Dr. Duque Estrada

Prezado Senhor,

Ao tomarmos conhecimento na data de ontem, 08/07/09 do comunicado “Notícias VASP nº71” onde Vossa Senhoria informa a iniciativa do Sindicato Nacional dos Aeronautas solicitando perícia através de petição ao juízo de execuções VASP 14ª VT. de São Paulo e ainda, que “a perícia fosse feita através de documentos existentes na VASP, embora esta empresa já esteja falida desde 04/09/2008, e lá (na VASP) não exista quaisquer documentos relativos aos mais de 8000 mil processos movidos contra a VASP em todo Brasil. (…) Ainda bem que a juíza indeferiu o pedido do Sindicato Nacional dos Aeronautas, pois do contrário estaríamos todos fritos.”

ESTARRECIDOS!!!

Temos a esclarecer o seguinte:

1- A referida iniciativa, jamais passou por uma decisão ou se quer ao conhecimento desta diretoria colegiada. Ao contrário, o entendimento majoritário da diretoria é de que tal perícia contábil nos documentos trabalhistas da VASP é desnecessário tendo em vista as milhares de ações individuais trabalhistas que já tem os seus valores apurados e homologados.

2- Da mesma forma que Vossa Senhoria, “Ainda bem que a juíza indeferiu o pedido do SNA pois do contrário estaríamos todos fritos”.

3- Asseguramos a Vossa Senhoria que a responsabilidade de tal iniciativa inexoravelmente, será apurada com o rigor necessário, ainda que não restem quaisquer dúvidas para todos nós, de onde, quem e por quê, tal ação foi implementada.

4- Afirmamos a Vossa Senhoria, a nossa inteira concordância com as graves preocupações externadas em seu comunicado, sendo certo que, o SNA não permitirá que iniciativas individuais obscuras tomadas por quem quer que seja, venham a prejudicar os direitos e legítimos interesses do conjunto dos trabalhadores da VASP.

5- Solicitamos a Vossa Senhoria a ampla divulgação de nossa resposta a episódio tão grave.

Atenciosamente

Subscrevem:

Aguinaldo M. L. de Souza
Marcelo G. Brandi
Marco A. Reina de Barros
Olimpio Ozuna Negrão
Geani Pires
João Pedro P. de Sousa Leite

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search