Notícias Vasp – 211 – Nova matéria do portal IG – Leis e Negócios de 30.11.2010

Caso Vasp: Justiça troca leilão de fazenda por oferta pública



Curral da Fazenda Piratininga, de Wagner Canhedo (Foto: Randes Nunes/Foto Arena)

Depois de invalidar a aquisição da fazenda Piratininga para o Grupo Conagro, a Justiça paulista resolveu trocar a forma de venda do imóvel. O leilão foi substituído pela oferta pública.

O Juízo Auxiliar de Conciliação em Execução realizará em 9 de dezembro, às 15h, uma audiência pública de escolha de propostas ofertadas para aquisição da fazenda.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, a designação da audiência foi fruto de uma reunião realizada nesta segunda-feira (29/11), entre representantes do Ministério Público do Trabalho, do Sindicato dos Aeroviários e Sindicato dos Aeronautas, juntamente com a juíza Elisa Maria Secco Andreoni, diante da manifestação de interessados na aquisição da Fazenda Piratininga, após a invalidação do leilão (ocasionada pela sustação do cheque dado em sinal pelo Grupo Conagro).

Portanto, quem quiser dar um lance pela fazenda, basta entregar a proposta em um envelope lacrado. Todas serão analisadas. A maior leva o imóvel. A mudança, segundo o TRT, visa evitar fraudes e garantir os direitos dos envolvidos.

As propostas para aquisição da Fazenda Piratininga devem ser enviadas ao Juízo Auxiliar em Execução – Fórum Trabalhista Ruy Barbosa (Avenida Marquês de São Vicente, 235, 1º Andar – Bloco B – São Paulo).

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search