ANAC divulga estatísticas de tráfego de fevereiro; Gol passa TAM no doméstico

ANAC divulga estatísticas de tráfego de fevereiro; Gol passa TAM no doméstico
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou hoje os dados estatísticos referentes ao tráfego doméstico e internacional de fevereiro das companhias aéreas brasileiras. O volume de passageiros do mês de fevereiro apresentou crescimento consolidado de 10,0%, sendo que a demanda no mercado doméstico aumentou em 9,3% e o número de passageiros do segmento internacional aumentou em 12,2%. Apesar da demanda ter apresentado forte alta, o aumento da oferta foi superior, fazendo com que a taxa de ocupação média das aeronaves caísse 71,0% para 68,5%. 

A grande novidade no mercado doméstico fica por conta da Gol, que pela primeira vez na história transportou mais passageiros que TAM e aparece na liderença do setor. Com um aumento na demanda da ordem de 4,4%, a Gol encerrou o mês com 39,8% de market share, enquanto a TAM fechou o mês com uma participação de 39,6%. As demais empresas, incluíndo as já-não-mais-tão-novatas Azul, Webjet, TRIP e Avianca, ampliaram sua participação e já representam 20,6% do mercado: a Azul aparece em terceiro lugar com 8,0% de participação, seguida da Webjet, TRIP e Avianca com 5,9%, 2,8% e 2,6% de market share, respectivamente.

Nas rotas internacionais operadas por empresas brasileiras, a TAM manteve-se isolada na liderança do setor, com 85,9% do mercado. A Gol possui 12,9% e a Avianca, 1,2% de participação.

Para acessar os dados comparativos da ANAC, basta seguir este link.

(Matéria divulgada no site www.jetsite.com.bt de 23-3-2011)
Recommended Posts

Start typing and press Enter to search