Destroços do avião da Air France que ia do Rio a Paris são localizados

03/04/2011 – 17h52
UOL

Destroços do avião da Air France que ia do Rio a Paris são localizados

Da AFP
Em Paris

Foram localizados os destroços do avião da Air France, que caiu ao longo da costa brasileira no dia 1º de junho de 2009 deixando 228 mortos, e os investigadores revelaram que têm “esperanças” de localizar as caixas-pretas da aeronave, anunciou neste domingo o Escritório de Investigações e Análises (BEA).

“Durante as operações de busca no mar realizadas nas últimas 24 horas e dirigidas pelo WHOI (Woods Hole Oceanographic Institution), a equipe a bordo do navio ‘Alucia’ localizou destroços do avião”, indicou o BEA, encarregado da investigação técnica.

“Esses destroços foram identificados pelos investigadores do BEA como pertencentes ao avião A330-203, voo AF 447”, que caiu no dia 1º de junho de 2009, acrescentou o organismo francês em um comunicado indicando que “informações complementares serão divulgadas no futuro”.

Os investigadores têm “esperanças” de encontrar as caixas-pretas do avião, já que os destroços estão “relativamente concentrados”, indicou à AFP o diretor do BEA, Jean-Paul Troadec.

“A notícia favorável é que os destroços estão relativamente concentrados. Devido a isso, temos esperanças de encontrar as caixas-pretas”, declarou.

O BEA iniciou no dia 25 de março uma quarta fase de buscas no mar para encontrar os destroços do voo AF 447, que desapareceu no Oceano Atlântico em 1º de junho de 2009, deixando todos os 228 passageiros e tripulantes mortos. As causas exatas da tragédia ainda não foram elucidadas.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search