Southwest tira 81 aviões de circulação após incidente

02/04/2011 – 14h34

Uol

Southwest tira 81 aviões de circulação após incidente

PHOENIX (Reuters) – A Southwest Airlines retirou 81 aeronaves da sua frota de Boeing 737 de circulação para inspeção após um buraco na fuselagem ter forçado um de seus aviões a fazer um pouso de emergência no Arizona na sexta-feira, informou a empresa neste sábado.

Engenheiros da Southwest e da Boeing examinarão a aeronave para determinar a causa do incidente, informou a companhia aérea em comunicado. Os passageiros ouviram um grande barulho e imediatamente viram um buraco no meio da cabine.

A Southwest Airlines está trabalhando com o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) e com a Administração Federal da Aviação (FAA) no Arizona para determinar a causa da queda repentina de pressão na cabine no voo 812 da Southwest, que ia de Phoenix a Sacramento, disseram autoridades da empresa.

O voo, que tinha 118 passageiros e cinco tripulantes, pousou em segurança na Estação Aérea de Yuma, uma base militar, com um buraco no teto da aeronave, informou uma porta-voz da Southwest em comunicado.

Relatórios preliminares indicam que o avião perdeu pressão o que liberou automaticamente as mascaras de oxigênio, informou a Southwest. Os membros da tripulação confirmaram o buraco no teto do Boeing 737 perto do meio da cabine, disse a companhia aérea.
(Reportagem de David Schwartz)

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search