Ministro admite temor com aeroportos para Copa e vê nova secretaria como solução

14/04/2011 – 14h47

Ministro admite temor com aeroportos para Copa e vê nova secretaria como solução

Do UOL Notícias
Em Brasília

Após a divulgação de um relatório que prevê dificuldades nos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, afirmou nesta quinta-feira (14) que essa preocupação levou a presidente Dilma Rousseff a criar a Secretaria da Aviação Civil, com status de ministério. A atribuição era da pasta da Defesa.

“É preocupante a situação de todos os aeroportos do país. Tanto que a presidente criou uma secretaria para cuidar especificamente dos aeroportos do país”, afirmou Nascimento, ao comentar o estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, ligado ao governo). “Essa tarefa era só da Defesa e agora vai ter acompanhamento ainda mais próximo.”

O estudo alerta que 13 aeroportos brasileiros estão sobrecarregados e que, mesmo que as obras previstas sigam adiante, nove deles estarão operando acima da capacidade durante o mundial de 2014. As principais preocupações são os aeroportos de Guarulhos, Brasília, Porto Alegre e Salvador.

Depois de um encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro disse esperar investimentos surgindo “naturalmente” para essas obras de infra-estrutura. No início do mês, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, acusou o governo brasileiro de ser lento na resolução dos gargalos antes da Copa do Mundo.

 

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search