Notícias Vasp – 255 – Fw: Reunião VASP entre advogados e Juiz Auxiliar em Execuções

São Paulo, 28 de abril de 2011.

Prezados Amigos e Clientes,

Muitos tem me ligado e me enviado e-mail’s solicitando informações sobre a audiência pública realizada no dia 27/04/2011.
Eu não pude estar presente, pois estava em Brasília desde o dia 25/04 (estive também no dia 18/04 e 19/04) em audiências com Ministros do STJ e do TST, expondo a real situação dos processos, da situação das mais de 10.000 famílias que aguardam o desfecho de tantos recursos e  principalmente entregando os Memorias feitos pelo Dr. Francisco Gonçalves Martins.
Para o conhecimento de todo, existem hoje em curso  neste Tribunais Superiores  mais de  14 (quatorze) recursos assim distribuídos:
– 11 (onze) recursos no TST, sendo 05 (cinco) em curso e mais 06 (seis) já subiram, mas ainda não foram distribuídos;
– 03 (três) no STJ  especificamente referentes a Ação Civil Pública.
Não posso deixar de ressaltar que somente o Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo, através do Dr. Francisco e de mim, com  o apoio do Dr. Douglas Cavaleiro tem garantido estas Vitórias nestes Tribunais.
Nossa luta tem sido diária em Brasília e em São Paulo, para que seja garantido o pagamento de todos os ex-trabalhadores da Vasp no Brasil.
É só verificarem os andamentos e as petições protocoladas nos processos abaixo descritos e acima citados para verem a verdade saltar aos olhos de todos.
Sendo assim estou encaminhando o e-mail que recebi do Dr. Douglas explicando para os seus clientes o que ocorreu durante a referida a audiência pública.
Por fim esclareço que, muito embora a reunião de ontem tenha sido muito bem conduzida pelos Juízes da Justiça dos Trabalho, e nada ela valerá se nós (Eu, o Dr. Francisco e o  Dr.Douglas) não mantivermos  as vitórias  obtidas no STJ e no TST ,cujos recursos nestes tribunais foram intentados por Wagner Canhedo.Ou seja, se não garantirmos as vitórias já obtidas no STJ e TST não haverá qualquer pagamento civil pública.

Atenciosamente,

Carlos Duque Estrada

—————————————————————————————————————

From: Douglas Cavalheiro
Sent: Thursday, April 28, 2011 2:30 PM
To: Douglas Cavalheiro
Subject: Reunião VASP entre advogados e Juiz Auxiliar em Execuções

Prezados amigos e clientes.

Boa tarde.
Ontem foi realizada a reunião entre advogados e Juiz Auxiliar em Execuções para discutir propostas e critérios para pagamento dos credores trabalhistas.
O crédito é decorrente da venda da Fazenda Piratininga na Ação Civil Pública.

O Juiz ouviu os advogados sobre as propostas trazidas e os critérios que cada um sugeriu.
Pelo Juiz foi dito que o pagamento dos credores somente correrá quando não houveram mais recursos da Agropecuária  contra as decisões que adjudicou e vendeu a Fazenda Piratininga.

Disse a Juíza Elisa que a venda da Fazenda foi ANTECIPADA, motivo pelo qual o pagamento somente ocorrerá depois do trânsito em julgado (decisão imutável que não cabe mais recurso) das decisões que adjudicou e vendeu a Fazenda.

Tecnicamente, a venda da Fazenda somente poderia ocorrer no final, quando não houvessem mais recursos.
Disse o Juiz que iria conversar com o comprador para antecipar as parcelas anuais.
Por enquanto, não há previsão de pagamento.

Saliento que nossa luta não está apenas concentrada na Justiça do Trabalho de São Paulo, mas também nos Tribunais Superiores (Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior do Trabalho), pois se forem acolhidos os recursos da Agropecuária a adjudicação ou a venda da Fazenda poderão ser anuladas.

O Dr. Duque-Estrada junto com nosso apoio tem ido todas as semanas em Brasília para acompanhar os processos em ambos os tribunais e para sustentar oralmente sobre as razões de serem mantidas as decisões anteriores. A briga é grande. Recentemente o grupo Canhedo contratou dois ministros aposentados do TST como advogados. Por isso, precisamos acompanhar todos os dias os processos.

Assim que tiver mais informações disponibilizarei a todos.

Att,

________________________________________
Tavares e Cavalheiro Advogados Associados
Douglas Sabongi Cavalheiro
Fones: (0xx11) 3392-1782 – 3392-5915 (fax)
(0xx11) 7721-3623 – Id 55*48*2023
www.tcadvocacia.com.br
Documento elaborado e assinado em meio digital.
Validade legal nos termos da Lei nº 11.419/2006.

 

Documento anexo: NOTICIAS VASP 255 – Processos

 

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search