Constantino: Gol é a companhia mais preparada para atender a nova classe média

Mercado&Eventos
11/05 – 12:52

Constantino: Gol é a companhia mais preparada para atender a nova classe média
Anderson Masetto

O presidente da Gol, Constantino Júnior, comentou hoje (11/05) os resultados obtidos pela companhia no primeiro trimestre de 2011. Além de ressaltar que os bons índices de devem às vantagens competitivas da empresa, que sempre apostou no baixo custo e na eficiência operacional, ele lembrou que cerca de 93% dos voos da Gol são de curta duração, o que, na opinião dele favorece o tipo de demanda do mercado atualmente.

“As nossas características como pontualidade e inovação são algumas das nossas vantagens competitivas”, disse. “Somos também a companhia mais bem preparada para atender a classe média, que passou a voar mais, bem como aqueles brasileiros que ainda não utilizam este meio de transporte”, complementou.

Sobre isso, Constantino destacou os novos pontos de venda inaugurados pela companhia recentemente na capital paulista. São três quiosques nas estações Sé, Luz e Itaquera do Metrô, além de um outro em um shopping popular na região de Santo Amaro. “Este público poderá ter acesso à compra de passagens pela primeira vez. São pontos estratégicos, nos quais colocamos atendentes treinados para atender as demandas e tirar as dúvidas deste tipo de público”, afirmou.

Resultados – Sobre o resultado financeiro da Gol nos primeiros três meses do ano, Constantino destacou que neste período a companhia foi a única no mercado brasileiro a crescer em market share, cerca de 1,5%, e a que mais cresceu em ocupação. Na opinião do executivo, isso se deve à maximização das operações da empresa, além do foco na eficiência. “Somos uma das companhias mais rentáveis e que mais crescem no mundo”, comemorou.

O diretor financeiro da Gol, Leonardo Pereira, também comentou os resultados divulgados ontem. Um dos pontos destacados por ele é que mesmo tendo um crescimento de oferta (6,4%) menor do que a demanda (9,7%), a companhia conseguiu aumentar em 2,1% a sua taxa de ocupação. “Isso evidencia que conseguimos administrar a oferta de uma forma rentável, buscando sempre um equilíbrio financeiro”, explicou.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search