Snea defende aumento de capital estrangeiro em empresas brasileiras

Globo
Plantão | Publicada em 18/05/2011 às 16h51m

Snea defende aumento de capital estrangeiro em empresas brasileiras
Valor Online

BRASÍLIA – O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), José Márcio Mollo, disse hoje que a ampliação do limite de participação estrangeira nas empresas aéreas nacionais 20% para 49% conta com o amplo apoio das companhias brasileiras. 

Mollo, que também é presidente da Trip, disse que poucos mercados de aviação contabilizam um aumento de demanda como o percebido no Brasil. Esta constatação, segundo presidente da entidade, tem despertados o interesse de investidores estrangeiros.

O aumento de 20% para 49% do limite para participação estrangeira no capital com direito a voto das companhias áreas brasileiras é uma das mudanças previstas no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA). Esta alteração vinha sendo discutida há mais de um ano no Congresso Nacional, em tramitação de projeto de lei. Este ano, o assunto foi desassociado de outros pontos polêmicos e se tornou uma emenda à medida provisória 527, que criou a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

A declaração do presidente do Snea foi dada durante audiência pública na Câmara dos Deputados. A reunião conta com a participação de representantes das demais empresas que discutem a qualidade do serviço de aviação civil.

(Rafael Bitencourt | Valor)

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search