Aeroportos podem ter Wi-Fi grátis em julho

O Globo
28/06/2011

Aeroportos podem ter Wi-Fi grátis em julho
Presidente Dilma quer que acesso já esteja disponível a viajantes até o fim das férias
Chico de Gois chico.goiscbsb.oglobo.com.br

BRASÍLIA. Os principais aeroportos nacionais administrados pela lnfraero devem começar a oferecer acesso grátis sem fio à internet (Wi-Fi) já nas férias de julho ou, na pior das hipóteses, pelo menos em parte do período. A informação foi dada pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que ontem visitou o comitê de imprensa do Palácio do Planalto. A ideia é que aeroportos como Galeão. Santos Dumont, Congonhas-SP, Guarulhos. Viracopos-SP e Brasília passem a oferecer o serviço gratuitamente.

—A presidente quer internet gratuita nos aeroportos. Queremos implantar em julho. Se não for possível no início, que seja no fim das férias. Pelo menos nos principais aeroportos — afirmou Gleisi.

De acordo com a ministra, a presidente Dilma Rousseff também quer um plano de contingência para ser aplicado nestas férias para evitar atrasos nos voos. Dilma também quer ser informada sobre os maiores atrasos nos aeroportos e vai cobrar a lnfraero para que, antes do início das férias, faça uma espécie de mutirão para verificaras condições dos aeroportos.

Esse plano será coordenado pelo ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, que ontem teve uma audiência com a presidente para discutir o assunto e a modelagem de concessão dos três primeiros aeroportos a serem privatizados: Guarulhos, Viracopos e Brasília.

— Apresentaremos o plano no fim desta semana ou no início da próxima. Queremos o compromisso das empresas aéreas de que não haverá overbooking, de que voos comerciais não sejam usados para charter (voo fretado). Além disso, tem que haver conforto para os passageiros. Queremos analisar as condições das escadas rolantes, das tomadas para computadores, banheiros e entrega de malas — afirmou Gleisi.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search