Gol recebe da Boeing aeronave com performance de motores melhorada

Jornal de Turismo

Gol recebe da Boeing aeronave com performance de motores melhorada
Aviação
Qua, 10 de Agosto de 2011 11:01

A companhia aérea Gol recebeu da Boeing seu primeiro Boeing 737 Next Generation equipado com motores CFM56-7BE. O modelo foi desenvolvido com modificações de pressão de turbina e melhorias que reduzem o arrasto, diminuindo o atrito da aeronave com o ar, o que diminuirá em até 2% o consumo de combustível da companhia aérea em relação aos motores utilizados atualmente, os CFM56-7B1.

“A Gol continua empenhada em reduzir o consumo de combustível e as emissões, diminuindo ainda mais seus custos operacionais”, destacou Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico da Gol.

“A Gol continua a mostrar a sua liderança entre as companhias aéreas do mundo”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas da Boeing para a América Latina, África e Caribe. “Apenas com seus dez primeiros anos de operação, a Gol entrou no grupo das cinco principais operadoras do 737 no mundo e está incluída no clube exclusivo de empresas aéreas com pelo menos 200 aviões 737 em sua frota, incluindo a frota operacional atual da companhia e outros mais de 90 737s a receber”.

O novo motor é parte do pacote de melhorias de desempenho que a Boeing começou a testar nos aviões da família 737 em novembro de 2010, com o objetivo de reduzir o consumo de combustível. A fabricante adiantou que vai incorporar outras novidades focadas no uso eficiente de querosene de aviação já em 2012. Os esforços contínuos da Boeing para tornar melhor a operação da família 737 Next Generation já resultaram em uma economia de combustível de 4% a 6% desde que o primeiro avião foi entregue, em 1998.

Mais conforto

A primeira aeronave que Gol recebeu com os novos motores, de matrícula PR-GUI, é também o 100° avião entregue ao mercado com o Boeing Sky Interior, um inovador padrão de interior. Ele apresenta iluminação e arquitetura futuristas, que criam uma experiência distinta de viagem. Os passageiros podem desfrutar de uma cabine mais aberta e de um suave céu azul projetado no teto, simulado por iluminação em LED (light-emitting diode). O Sky Interior também traz modernas paredes laterais esculpidas e as molduras internas das janelas foram modificadas para melhorar o ângulo de visão dos viajantes.

Além disso, os compartimentos de bagagem estão mais amplos, permitindo que os passageiros acomodem as malas mais perto de suas poltronas. A tecnologia desses compartimentos permite que os clientes guardem e retirem seus pertences com mais agilidade, reduzindo ou eliminando a fila no corredor nos momentos do embarque e do desembarque.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search