Conforto hi-tech a bordo

ZERO HORA
31 de agosto de 2011
TECNOLOGIA

Conforto hi-tech a bordo

A companhia aérea Gol vai oferecer um novo serviço de entretenimento de bordo a partir de 1º de setembro. Os passageiros com aparelhos iPhone, iPad, iPod Touch, da Apple, e computadores equipados com tecnologia Wi-Fi poderão acessar gratuitamente, durante o voo, notícias de jornais e revistas, programas de TV, jogos e música.

Segundo a empresa, o serviço, chamado de Gol no Ar, futuramente também estará disponível para outros modelos de tablets e smartphones.

– Estamos fazendo adaptações e, em cerca de seis meses, o serviço poderá ser acessado por todo tipo de smartphone e tablets, por aparelhos com outros sistemas operacionais – afirma Ubiratan da Motta, diretor de Inovação e Novos Negócios da Gol.

Companhias de outros países também oferecem esse tipo de comodidade. A Jet Blue, por exemplo, permite, desde o ano passado, que passageiros enviem gratuitamente e-mails e mensagens instantâneas de seus aviões.

Inicialmente, a Gol oferecerá o produto em 35 aviões, em cerca de 250 voos diários, principalmente na ponte aérea entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Até dezembro de 2012, deverá estar disponível em todos os voos da empresa. A expectativa é que, ainda no final do ano, o sistema esteja implantado em 54 aeronaves, responsáveis por cerca de 400 voos por dia. A empresa não revela quanto investiu no novo projeto.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search