LAN prevê que fusão com TAM será concluída no 1º trimestre de 2012

Estado de S.Paulo
LAN prevê que fusão com TAM será concluída no 1º trimestre de 2012
Fusão entre as empresas, que deve criar a maior companhia aérea da América Latina, foi aprovada ontem pelo Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile
22 de setembro de 2011 | 14h 43
Renan Carreira, da Agência EstadoSANTIAGO – O Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile (TDLC) aprovou na última quarta-feira, 21, a fusão proposta entre as empresas – que deve criar a maior companhia aérea da América Latina e uma das 10 maiores do mundo -, mas exigiu que elas implementem 11 medidas de mitigação adicionais. “As medidas buscam promover uma verdadeira concorrência no setor aéreo chileno e proteger os consumidores do impacto da fusão”, afirmou o tribunal em comunicado.

“Isso (a aprovação pela corte antitruste do Chile) é um passo à frente e nós estamos satisfeitos”, afirmou Cueto, acrescentando que a LAN está estudando como cumprir as medidas de mitigação, um processo que deve levar entre quatro e cinco meses.

Entre as medidas de mitigação, a Latam Airlines Group, denominação que terá a nova companhia após a fusão, terá de desistir de seus slots (horário de pousos e decolagens) diários na rota Santiago-São Paulo e deixar uma das alianças globais que a LAN e a TAM hoje integram. A empresa chilena faz parte da Oneworld, enquanto a brasileira é membro da Star Alliance. As informações são da Dow Jones.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search