Bologna voltará à presidência da TAM

Folha de São Paulo
São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011Bologna voltará à presidência da TAM
Ex-presidente retorna ao posto com a Latam
MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

O executivo Marco Antonio Bologna voltará à presidência da TAM após a concretização da operação de fusão com a empresa chilena Lan. A nova estrutura organizacional foi aprovada no início desta semana.
O atual presidente da TAM, Líbano Barroso, deixará a operação da aérea brasileira para assumir o cargo de vice-presidente financeiro da Latam, resultante da fusão.
Braço direito da família Amaro, dona da TAM, Bologna presidiu a companhia de 2004 a 2007. Voltou ao grupo em 2010, como presidente da holding controladora (TAM S.A.) -cargo hierarquicamente superior ao de Barroso (presidente da TAM Linhas Aéreas).
Na nova estrutura, a divisão entre a S.A. e a Linhas Aéreas deixa de existir e as áreas que hoje se reportam a Barroso passarão a se reportar a Bologna.
O presidente da Latam, maior cargo executivo do novo grupo, será ocupado pelo chileno Enrique Cueto. Seu irmão, Ignácio Cueto, ficará na presidência da LAN.
Maurício Rolim Amaro vai assumir a presidência do conselho de administração da Latam, enquanto a sua irmã, Maria Cláudia, permanecerá na presidência do Conselho de Administração da TAM, assumindo também um assento no conselho da Latam.
A expectativa das companhias é concluir a operação até o final do primeiro trimestre do ano que vem.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search