Carta Capital e Jornal O Globo elegem Tam e Gol

Aviação Brasil
2 nov, 2011 at 9:51Carta Capital e Jornal O Globo elegem Tam e Gol  

A TAM Linhas Aéreas é a empresa aérea mais admirada do País, segundo a 14ª pesquisa “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”, realizada anualmente pela revista CartaCapital e divulgada esta semana em São Paulo.

No segmento “Companhia Aérea”, a TAM foi citada espontaneamente por 34,4% dos entrevistados, que levaram em conta, entre outros fatores, ética, solidez financeira e qualidade de produtos e serviços. A companhia está ainda entre as vinte empresas mais admiradas do país, de todos os setores. Já no macrossetor de “Serviços Empresariais”, que também congrega empresas de auditoria, consultoria, logística, fornecedores de energia e redes de hotéis, a TAM ficou em 11º lugar.

O estudo “As Empresas mais Admiradas no Brasil” é um projeto realizado pela revista CartaCapital, inspirado no “The Most Admired Companies” da publicação norte-americana Fortune. A pesquisa tem como objetivo compreender como se constrói a admiração a uma empresa e como as participantes se posicionam nesse contexto. Os vencedores são definidos por meio de entrevistas com mais de mil executivos das principais corporações em atividade no País.

A Gol foi eleita como a companhia aérea preferia dos cariocas. O resultado foi de uma pesquisa encomendada pelo jornal O Globo ao Grupo Troiano de Branding.

A Gol também se identifica com o carioca, que é alegre, alto astral e humano”, destaca Florence Scappini, diretora de Marketing, Comunicação e Inovação da GOL. “O Rio é um dos principais centros de distribuição de nossa malha. Além disso, somos a companhia que oferece a maior quantidade de assentos na Ponte Aérea e a que tem o maior volume de operações no Tom Jobim-Galeão”.

 

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search