Voo da Trip enfrenta turbulência, faz pouso de emergência e deixa seis feridos em Cuiabá

06.02.2012 – 13h06 > Atualizada 06.02.2012 – 15h42
UOL NOTICIAS

Voo da Trip enfrenta turbulência, faz pouso de emergência e deixa seis feridos em Cuiabá
Do UOL, em Cuiabá

 

Cinco passageiros e uma comissária de bordo ficaram feridos no voo 5343 da Trip Linhas Aéreas que fazia a rota Porto Velho (RO) a Confins, em Belo Horizonte (MG). A aeronave Embraer 190 (prefixo PP-TJL) foi obrigada a pousar no aeroporto Marechal Rondon (Cuiabá/Várzea Grande) por volta das 17h40 de domingo, por causa dos feridos.

Conforme informações da Infraero, no aeroporto havia 82 passageiros e cinco tripulantes a bordo quando o avião passou por turbulência no momento em que sobrevoava o espaço aéreo de Mato Grosso. A situação súbita provocou ferimentos leves em cinco passageiros e a uma comissária da Trip.

O comandante do voo (nome não revelado pela empresa) resolveu pousar no Marechal Rondon, às 17h40. Em terra havia ambulâncias de empresas particulares. Os feridos foram levados ao hospital Jardim Cuiabá. Por norma da companhia aérea, a identificação dos feridos não foi fornecida.

Os seis passageiros foram atendidos e liberados uma hora depois. Dos 82 ocupantes da aeronave, 12 ficaram em Cuiabá e seguiram no mesmo voo da Trip para Confins, que decolou às 20h48. Os outros 70 exigiram que a empresa os colocasse em outra companhia aérea, nesse caso a TAM, que tem compartilhamento operacional com a Trip.
Outro lado

Em nota, a Trip informa que a aeronave do voo 5343 enfrentou “turbulência de céu claro”, não identificada pelos equipamentos de navegação, o que causou o ferimento em alguns passageiros a bordo. Leia abaixo a íntegra da nota:

“A Trip Linhas Aéreas informa que o voo 5343 que partiu, na tarde de ontem, de Porto Velho para Belo Horizonte, Confins, passou por uma forte turbulência em rota, chamada de ‘turbulência de céu claro’ (pelo fato de não ser detectável em radar), e como consequência, cinco passageiros que estavam com os cintos desafivelados e uma comissária tiveram ferimentos leves. Por este motivo, o comandante da aeronave decidiu alternar o voo para Cuiabá, para que o encaminhamento médico fosse o mais rápido possível. A equipe médica foi prontamente acionada e os passageiros feridos foram encaminhados para o Hospital Cuiabá, enquanto os demais foram acomodados, para posterior embarque. Todos passageiros atendidos tiveram alta ontem mesmo às 23h e passam bem. Alguns passageiros já seguiram rumo ao destino final na madrugada de hoje, outros devem embarcar hoje à tarde. A Trip informa que está prestando toda a assistência aos passageiros”

 

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search