Companhias aéreas estão proibidas de fazer overbooking

O Estado de S.Paulo
16 de fevereiro de 2012 | 3h 03

Companhias aéreas estão proibidas de fazer overbooking
O Estado de S.Paulo

Para prevenir um possível caos aéreo no feriado de carnaval, a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), formada por várias entidades ligadas à aviação civil, anunciou para hoje o começo de uma força-tarefa nos principais aeroportos do País. A Polícia Federal vai aumentar em 30% o efetivo em Cumbica, Galeão, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Porto Seguro.

A previsão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é que cerca de três milhões de pessoas passem pelos aeroportos da rede, um aumento de 13,2% em relação ao feriado do ano passado. As empresas aéreas estão proibidas de praticar overbooking de hoje até dia 27, quando termina a operação especial de carnaval. Em dias normais, a prática de vender mais assentos do que a capacidade da aeronave é tolerada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Quem ficar em São Paulo pode aproveitar as promoções que hotéis e restaurantes estão programando para o feriado. No site São Paulo Best Week (www.spbw.com.br), basta imprimir um cupom para ganhar descontos. Há diárias por a partir de R$ 180 para um casal. / N.C.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search