Em reestruturação, Gol demite 131 funcionários

O Globo
Terça-feira, 3 de abril de 2012
Em reestruturação, Gol demite 131 funcionários
No total, 205 já foram desligados da aérea 

SÃO PAULO E RIO. A Gol demitiu ontem 131 funcionários (86 pilotos e copilotos e 45 comissários) como parte do processo de corte de custos anunciado na semana passada. A empresa informou que outros 46 funcionários aderiram ao plano de licença não remunerada, e 28 pediram demissão. Com isso, a companhia concluiu o processo de ajuste de pessoal, com o desligamento de 205 profissionais — de um total de 1.800 tripulantes.

— A companhia assumiu o compromisso de não fazer novas demissões e dar prioridade de contratação a quem foi demitido agora, caso volte a contratar nos próximos meses — disse o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesato.

A Gol atribuiu a medida à nova realidade do mercado e lembrou que reduziu 80 voos diários de um total de 900. Na semana passada, a empresa anunciou prejuízo de R$ 710,4 milhões em 2011. Aos funcionários demitidos, a Gol informou que o corte deve-se à alta no preço do petróleo, que elevou o querosene de aviação.

— Desconfiávamos que a empresa demitiria, mas tínhamos esperança de sermos transferidos para a Webjet. Foi surpresa para nós — disse um dos pilotos demitidos. (Paulo Justus e Clarice Spitz)

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search