LAN espera completar fusão com TAM na primeira semana de junho

Folha de São Paulo
26/04/2012 – 14h31

LAN espera completar fusão com TAM na primeira semana de junho

A companhia aérea chilena LAN espera completar o processo de fusão com a brasileira TAM na primeira semana de junho, um mês mais tarde que o previsto, disse Alejandro de la Fuente, vice-presidente de finanças corporativas da LAN.

Durante uma junta ordinária de acionistas, nesta quinta-feira, De la Fuente afirmou que, entre outras causas, a TAM ainda precisa realizar alguns trâmites perante o organismo regulador da Bolsa brasileira.

Nesse contexto, ele afirmou que a empresa chilena espera lançar na próxima semana ou na seguinte uma OPA (Oferta Pública de Ações) sobre os títulos da TAM, como um passo prévio à fusão.

A fusão das empresas, anunciada pela primeira vez em agosto de 2010, dará origem à maior companhia aérea da América Latina e uma das principais do mundo, com um valor na Bolsa de US$ 12,14 bilhões.

A junta de acionistas da LAN também discutiu um plano de investimentos de US$ 1,7 bilhão para este ano, dirigido principalmente à compra de 18 aviões, entre eles dois do novo Boeing 787 Dreamliner, que serão incorporados à frota em agosto e outubro.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search