Notícias Transbrasil – 30 – Aviões da Transbrasil vão a leilão para 'limpar' aeroporto de Brasília

13-7-2012
Do UOL, em São Paulo

Dois aviões da extinta companhia aérea Transbrasil devem ser desmontados e vendidos como sucata, determinou a Justiça. Uma terceira aeronave irá a leilão inteira, para preservar a memória da empresa falida. Fundada em 1955, a Transbrasil deixou de voar em 2001.

Os três Boeings 767-200 estão estacionados na área operacional do aeroporto de Brasília, o que atrapalha as empresas que operam no local atualmente.

Aviões da Transbrasil serão vendidos como sucata
Os três Boeings 767-200 da Transbrasil estão estacionados na área operacional do aeroporto de Brasília, o que atrapalha as empresas que operam no local atualmente Roberto Jayme/UOL

A previsão é que o leilão do avião inteiro ocorra até setembro. Os valores arrecadados irão para o pagamento de credores, principalmente trabalhadores.

As aeronaves já foram declaradas estragadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Elas estão sem motores, sem acabamento interno e com os painéis da cabine de comando destruídos.

A medida faz parte do programa Espaço Livre – Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça. O objetivo da ação é remover dos aeroportos todos os aviões que estejam vinculados às massas falidas de empresas aéreas ou que tiverem sido apreendidos em processos criminais, principalmente por tráfico de drogas.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search