Tam aumenta capacidade para Miami em 60%

Publicada em 30/8/2012 12:17:00
Tam aumenta capacidade para Miami em 60%

Artur Luiz Andrade 

Com a chegada de dois novos Boeing 777, o primeiro no próximo final de semana, a Tam antecipou para 19 de setembro a utilização da aeronave em sua ligação São Paulo-Miami, hoje operada pelo A330. A oferta subirá de 220 para 360 assentos, um aumento de 60%. Continuarão sendo dois voos diários, um saindo diurno e voltando noturno e o outro fazendo o sentido contrário.

Em 29 de outubro será a vez de uma nova estréia, o Rio-Orlando, um destino que vem trazendo bons resultados para a empresa.

“Há outras novidades, mas ainda não podemos revelar”, disse a vice-presidente da unidade de negócios doméstica da Tam, Cláudia Sender. Segundo ela, a troca de operação para Bogotá, que passará a ser atendida por um avião da Lan Colômbia, deve-se a uma necessidade de avião em outro destino. Ela acredita que o passageiro Tam não perderá nada com a troca, apesar de não ser mais a empresa brasileira operando. “Estamos trabalhando na integração de equipes e padrões e o passageiro terá o mesmo atendimento”, garante ela, que também passou a ser responsável por aeroportos e tripulação no Brasil,.

Sobre a otimização da malha internacional da Latam, ela diz que o trabalho já começou e que as malhas de Tam e Lan são realmente complementares, com a primeira forte para Estados Unidos e Europa, e a segunda para Caribe e Pacífico. “Claro, há sobreposições na América do Sul e para os Estados Unidos, mas são rotas de alta densidade”.

Além de Aeroportos e Tripulação, Cláudia é responsável por marketing doméstico (um diretor está sendo contratado), vendas diretas (a cargo de Rodrigo Trevizan) e Indiretas (Klaus Kühnast), Rotas e Receita, e Planejamento (gestão financeira). “Está sendo um bom desafio, bastante dinâmico. Não há rotina nunca”, brinca ela.

Conheça a nova estrutura de vendas da Tam.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search