Gol tem alta de 5,54% na bolsa

Valor Econômico

11/09/2012
Gol tem alta de 5,54% na bolsa
Por De São Paulo

As ações da Gol Linhas Aéreas encerraram o pregão de ontem da Bovespa com alta de 5,54%, após subirem 11% durante a manhã. O forte desempenho foi atribuído, por analistas, à informação de que a companhia estaria negociando a venda de uma participação acionária à Qatar Airways, o que foi negado pela Gol, por meio de comunicado.

Clique na imagem para ampliar
“É a expectativa de que algo vai acontecer. As empresas aéreas foram muito prejudicadas com a crise e as pessoas enxergam o que querem ver, em busca de uma valorização”, respondeu o analista da SLW Corretora, Pedro Galdi, ao ser questionado sobre o motivo da alta das ações da Gol, mesmo após a companhia ter negado o interesse da Qatar.

No fim de semana, a revista “Veja” publicou que executivos da Qatar encontraram-se com o alto comando da Gol na semana passada, e que a Qatar estaria interessada em adotar, na Gol, o modelo usado pela LAN para unir-se à TAM.

Por meio de nota, a Gol informou que mantém um acordo de compartilhamento de assentos (“codeshare”) com a Qatar, desde janeiro de 2011. Em junho deste ano, a parceria foi ampliada para os programas de fidelidade das duas empresas.

O “codeshare” entre Gol e Qatar permite que a companhia árabe possa oferecer, aos seus passageiros, 48 destinos brasileiros operados pela Gol. A Qatar opera voos diários entre os aeroportos internacionais de Doha e São Paulo, desde meados de 2010. (AK)

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search