Filial da Lan Cargo recebe o seu 1º Boeing 777F

Panrotas

Publicada em 14/9/2012 18:58:00
Danilo Teixeira Alves

A Companhia Aérea Cargueira da Colômbia, filial da LAN Cargo , apresentou hoje nas instalações do Aeroporto El Dorado, em Bogotá, o seu primeiro Boeing 777F. O evento contou com a participação dos clientes da empresa do setor floricultor e representantes do setor aeronáutico. A nova aeronave iniciará suas operações ainda neste mês e cobrirá as rotas Bogotá–Miami e Bogotá–Amsterdam.

A aquisição complementará a frota da companhia, que já conta com Boeing 761-300, e concentrará suas operações no transporte de flores. O B777F transporta 104 toneladas de carga em seus 653 m³ de capacidade. Por suas características, o cargueiro atende o propósito de sustentabilidade da companhia por seu baixo consumo de combustível, menor emissão de CO2 e reduzido nível de ruído.

“O segmento de transporte de carga no país é altamente competitivo, devido à importância do setor floricultor. Na companhia, contamos com a vantagem competitiva de deter 33% do segmento. O 777F nos permitirá chegar a seis frequências para a Europa e a manutenção da terceira frequência diária à Miami”, destacou o diretor executivo da empresa, Pablo Canales.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search