Voo da TAM faz pouso de emergência em aeroporto de Nova York

G1

26/09/2012 16h44
Aeronave, com 190 a bordo, teve problema com o trem de pouso dianteiro.
Em nota, empresa afirma que ‘aterrissagem ocorreu em total segurança’.

Do G1, em São Paulo

Um voo da TAM que decolou do Rio de Janeiro com destino a Nova York fez um pouso de emergência no Aeroporto John F. Kennedy, na manhã desta quarta-feira (26).

De acordo com a emissora WABC, a aeronave, com 190 passageiros a bordo, teve um problema no trem de pouso dianteiro, e teria circulado pelo aeroporto antes de aterrissar (veja reportagem da emissora, em inglês).


Imagem da emissora WABC mostra o momento da aterrissagem do voo da TAM, com problema
no trem de pouso dianteiro (Foto: Reprodução)

Em nota, a TAM disse que o voo JJ8078, que decolou à 01h09 do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, “apresentou uma indicação de anormalidade no trem de pouso dianteiro na aproximação para o pouso”.

“A tripulação tomou todas as medidas de precaução necessárias, e a aterrissagem ocorreu em total segurança, às 11h56”, diz o texto.
Segundo a assessoria da empresa, não houve nenhum passageiro ferido.
A agência de aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) afirmou que vai cooperar com a empresa para verificar se houve algum acidente com a roda.

Segundo a WABC, o avião deu uma volta pela área do aeroporto para que a torre de controle pudesse ver se havia condições para a aterrissagem, liberada às 11h.


Recommended Posts

Start typing and press Enter to search