Aldo Siviero anuncia que abusos cometidos pelas cias aéreas vão acabar

Mercado&Eventos

27/09 – 17:56
Por: Rafael Massadar

O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Rio de Janeiro (Sindetur-RJ), Aldo Siviero, durante abertura do VII Salão Nacional de Negócios de Turismo, na sede da Firjan, centro do Rio de Janeiro, anunciou que os abusos cometidos pelas empresas aéreas contra os consumidores estão para acabar.

O dirigente esteve reunido esta semana com o presidente do Procon-RJ, José Bonifácio Ferreira Novellino, para denunciar práticas como a cobrança abusiva de multas no caso de cancelamento ou de remarcação de bilhetes; a criação de novas e altas taxas sem qualquer impedimento; o atraso no reembolso de passagens e a aplicação de tarifas não reembolsáveis.

“O José Bonifácio, presidente do Procon-RJ, ficou sensibilizado com essa questão e parece que isso vai acabar até o fim de outubro. Agora, nossa meta é ampliar essa luta para todos os Procons do Brasil”, afirmou.

Na reunião Siviero disse que, em muitos casos, quem “paga o pato” são as agência de viagens, uma vez que ainda intermediam a venda de mais de 60% do volume de passagens aéreas emitidas no País. “Quando o passageiro se sente prejudicado pela empresa aérea, ele processa a agência que intermediou a venda da passagem e esta se vê obrigada a arcar com todo ônus em prol do cliente. Além dessa prática não ser correta, acaba por criar uma zona de conforto para as empresas aéreas, uma vez que as penalidades não recaem sobre elas”, destacou Siviero.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search