Atendimento ruim das companhias aéreas lidera as reclamações na Anac

CORREIO BRAZILIENSE
Publicação: 01/10/2012 06:13

Atendimento ruim das companhias aéreas lidera as reclamações na Anac
Falhas nas companhias aéreas complicam viagens de brasileiros
Passageiros relatam o calvário que enfrentaram para resolver problemas causados por falhas das companhias. Muitas vezes, os direitos só foram garantidos na Justiça

Bárbara Nascimento

A servidora pública Rita de Cássia Alves Dias, 51 anos, coleciona dores de cabeça quando o assunto é viagem. Ela e o marido, Luiz Valério Rodrigues Dias, 50, já passaram por vários transtornos nas mãos das companhias aéreas. Foram quatro perdas de bagagem, pelo menos dois cancelamentos de voos e incontáveis atrasos, que resultaram, até o momento, num acordo judicial e um processo ainda na Justiça. “Não viajamos muito de avião, mas sempre que precisamos, temos um problema”, lamenta Rita.

Ela conta que o pior ocorreu no aniversário de casamento, há um ano, quando ela e o marido decidiram ir a Paris. Ao chegarem ao aeroporto, o voo da TAM foi cancelado. “A rota já constava como confirmada no quadro de embarque e, em cima da hora, mandaram todo mundo de volta para casa”, lembra. Disposto a comemorar a data na Cidade Luz, o casal insistiu em embarcar em novo voo para o Rio de Janeiro, onde mudariam para outra aeronave que faria escala em Londres.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search