Governo de SC lança edital para administração de Aeroporto no Sul

23/10/2012 16h30

Aeroporto Regional de Jaguaruna deve começar a operar no ano que vem.
Local vai atender cerca de 900 mil pessoas do Sul de Santa Catarina.

Do G1 SC
Aeroporto vai atender população do Sul de Santa Catarina
(Foto: James Tavares/Secom)

Depois de quase dez anos de espera, o aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, no Sul do estado, deve começar a funcionar em 2013.

O Governo de Santa Catarina lançou nesta terça-feira (23) o edital para contração de uma empresa para administrar o Aeroporto . Este é o primeiro de Santa Catarina que terá a administração terceirizada.

Com o lançamento do edital, as empresas têm 30 dias para apresentar os projetos. Este edital vai valer por um período de cinco anos. Depois desse prazo, outro será lançado, no qual o período de administração será maior. À vencedora caberá a contratação das companhias aéreas que irão operar no local. Já demonstraram interesse em ter escalas no aeroporto a Trip, Gol, Avianca, Azul e a NHT.

Cerca de 900 mil pessoas de 48 municípios do Sul de Santa Catarina devem ser atendidas pelo aeroporto. O local possui área de 311 hectares, o equivalente a 377 campos de futebol, e possui a maior pista do estado, com 2,5 mil metros de comprimento por 30 de largura. Ele foi projetado para receber aeronaves de grande porte, como o Boeing 761 e o Airbus 320. Os investimentos para construção foram de R$ 60 milhões.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search