Notícias Vasp – 356 – Justiça suspende falência da Vasp, decretada em 2008 – UOL 07 11 2012

07/11/2012 – 11h11

SÃO PAULO – O STJ (Superior Tribunal de Justiça) divulgou nesta terça-feira (6) que foi suspensa a falência da Vasp, que tinha sido decretada em 2008. A decisão foi assinada pelo ministro do STJ Massami Ueda e, com isso, a companhia deve retomar a recuperação judicial.

Segundo a decisão do STJ, “o plano de recuperação aprovado em assembléia-geral de credores era plenamente factível e viável, tendo a empresa sido levada à falência por manobras de credores”.

O texto diz também que conflitos de interesses inviabilizaram o cumprimento do plano, com ações judiciais, “com o intuito único de impedir a retomada das atividades empresariais da recorrente”.

De acordo com informações no site do advogado de aproximadamente 800 ex-funcionários da Vasp, Carlos Duque Estrada, essa decisão não é definitiva, cabendo pelo menos quatro recursos pela parte do Administrador Judicial.

Foto 2 de 19 – Avião da Vasp está sendo desmontado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O dinheiro arrecadado com a venda das sucatas será destinado para o pagamento de ex-funcionários e credores da antiga empresa de aviação Mais Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Recommended Posts

Start typing and press Enter to search