Notícias Vasp – 365 – Nota de esclarecimento sobre minha ausência na reunião com o MP

São Paulo, 19 de novembro de 2012

Prezados Amigos e Clientes,

Há dias venho recebendo inúmeros  e-mails me perguntando se vou participar de uma reunião junto ao MP.
Aos que me perguntam tenho respondido o seguinte:

“Eu ,o Dr. Francisco Gonçalves Martins com o apoio do Dr. Douglas Cavalheiro,em nome do Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo – SAESP – temos feito por todos ex-funcionários da Vasp no Brasil  de tudo para que todos (independentente do advogado ou do Estado que correm seus processos) recebam um dia alguma coisa (muito mais do que todos tem noção e veem divulgado).
Se hoje existe R$ 150.000.000,00  depositado na Ação Civil Pública, é devido única e exclusivamente ao nosso árduo trabalho em BSB (02 a 03 vezes por semana) em SP, em BH e a onde for necessário e urgente.”

Nenhum outro advogado tem nos ajudado intelectualmente ou financeiramente nessa luta.
Todos só querem saber do bônus…do ônus…..
Quem disser que tem nos ajudado……
Nessas horas nenhum ex-vaspiano  tem nos dado nenhuma palavra de apoio ou agradecimento(fora alguns de vocês  que estão conosco( e algumas raras exceções pelo Brasil a fora) ) ou advogado  se lembra que só chegamos até aqui por causa de nosso trabalho.
Críticas e desaforos…muitas….apoio…raro….

Acho louvável o que o Alexandre quer fazer,  só que esqueceram de avisa-lo  que a desconsideração da personalidade jurídica da família Canhedo já foi feita em julho de 2005, na Ação Civil Pública, caso contrário jamais os bens pessoais e das empresas do Grupo Canhedo teriam sido adjudicados para pagarem as dividas trabalhistas….mas sem o nosso trabalho isso não funciona…nós estamos no meio da guerra  brutal ……. e pelo jeito existem pessoas que querem tirar proveito da dor alheia para se beneficiarem…criam ilusões onde não existe (não sei que planeta o pessoal está vivendo) …..
Sempre existe e sempre existirá advogados que falam coisas sem saber…è lamentável….
O pagamento na  Ação Civil Pública não está  e nunca esteve limitada a 150 salários mínimos como na falência.
Ir pela falência é dar no mínimo atestado de desconhecimento total do que está acontecendo e fazer oba-oba com a inocência das pessoas…..

Até o hoje o MP não  pediu o indiciamento criminal daqueles que dilapidaram a Vasp e levaram ela a bancarrota…
Esse é pedido serio e fundamentado que tem quer ser feito ao MP…
Sinceramente prefiro ficar longe ….
Minha luta é por fatos concretos e não devaneios de advogados que sequer se dão ao trabalho de olhar e lerem o que sai nos jornais desde 2008 para saberem o que realmente está acontecendo no caso Vasp.
É muito triste ver o que estão tentando fazer… vale lembrar que o CAOS  E CONFLITO ENTRE AS DUAS AÇÕES E JUÍZOS SÓ INTERESSA AO CANHEDO !!!!

Atenciosamente,

Carlos Duque estrada

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search