Fusão de linhas aéreas traz benefícios a clientes

O Dia Online
Atualizado em 21.11.2012 às 22h56


União entre Trip e Azul dá expectativas de melhorias e descontos em passagens para os consumidores. Empresas confirmam promoções e concorrentes preparam preços
POR PABLO VALLEJOS

Rio – A fusão das companhias aéreas Trip e Azul foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme decreto publicado ontem no Diário Oficial da União. Com o ‘casamento’ também aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas do setor aéreo devem começar uma disputa acirrada de promoções, começando pelo Black Friday. O evento, que acontece amanhã, garantirá descontos em produtos de grandes empresas em diferentes segmentos no comércio virtual.

A chamada Azul Trip S.A. vai operar inicialmente com 115 aeronaves em mais de 840 voos diários. Procurada, a nova empresa confirmou que vai divulgar, em breve, promoções de tarifas, baseadas na fusão. As informações podem ser conferidas nos sites da Azul e da Trip.

Para esclarecer dúvidas de compra ou troca de passagens, reservas e demais trâmites após a união das operadoras, vale conferir o endereço: http://goo.gl/Xn3r7.

<< Thiago Coassi percebeu vantagens ao ver problemas
serem solucionados em conjunto nos balcões das empresas
no Aeroporto Santos Dumont | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Clientes esperam que a fusão traga mais facilidades durante as compras de passagens. O advogado Lucival Matos, 49 anos, está sempre com a mala pronta para novas viagens. Como critério para avaliação das operadoras, ele analisa a disponibilidade de horários e os preços. “Acredito que a união pode beneficiar o consumidor, já que vai agregar mais horários e mais destinos”, comenta.

O também advogado Thiago Coacci, 24, vê vantagens na fusão desde ontem: “Enquanto estava acontecendo um problema no balcão da Trip, uma funcionária da Azul foi ajudar”, destacou.

Evento dá descontos até para passagens de avião

Acontece amanhã o chamado Black Friday, evento que tem promoções durante todo o dia, contando com a participação de diversas empresas, como Apple, Casas Bahia e Livraria Saraiva, entre outras. A TAM também marca presença e confirma que oferecerá preços exclusivos para clientes no site oficial.

O portal Busca Descontos, responsável pelo evento, afirma que a data terá produtos com descontos que podem chegar a até 75%. A expectativa da empresa é de que sejam movimentados mais de R$ 135 milhões em vendas online.

Para mais informações sobre os descontos acesse: www.blackfriday.com.br.

GOL

Procurada, a Gol informou que está atenta às ofertas do mercado e vai manter promoções frequentes: “As tarifas competitivas fazem parte do DNA da Gol e elas estão disponíveis durante todos os períodos do ano”.

TAM

A TAM não quis comentar a fusão, por não falar de concorrentes. No entanto, vale conferir o site da operadora para verificar ofertas: www.tam.com.br.

SINDICATO

A aprovação da fusão entre a Trip e a Azul chamou a atenção do Sindicato Nacional dos Aeroviários, que pretende entrar na Justiça para combater eventual onda de demissões nas empresas. Segundo a presidente do sindicato, Selma Balbino, a união “não é boa nem para o usuário nem para o trabalhador”.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search