GOL tem novo projeto que confere tamanho de bagagem de mão

Jornal de Turismo

Publicado em Quarta, 19 Dezembro 2012 14:47

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes colocou em prática, inicialmente no aeroporto de Congonhas, um novo projeto para a conferência do tamanho das bagagens de mão de seus clientes, o “Gabarito de Bagagem de portão”. O instrumento, semelhante a uma caixa com fundo falso, será utilizado pelo agente de aeroporto para medir o tamanho da mala de mão dos clientes na fila do embarque e verificar se elas são compatíveis com o espaço do bagageiro da cabine do avião.

Caso a bagagem seja maior do que o tamanho permitido – a soma das dimensões não pode ultrapassar 115 cm – Referência Portaria 676/GC5 da Anac – será etiquetada ainda na fila do embarque e despachada na sequência. Este processo auxilia o procedimento de embarque, uma vez que facilita a acomodação dos clientes e de suas respectivas bagagens de mão e, como consequência, evita possíveis atrasos no voo.

“O ’gabarito de bagagem de portão’ é apenas uma das ações que estamos implantado para tornar mais simples e prática a passagem de nossos clientes pelo aeroporto. Este produto é vantagem, sobretudo, para o atendimento aos clientes que realizam o autoatendimento e seguem direto à sala de embarque. O projeto foi iniciado no aeroporto de Congonhas e será estendido de forma gradativa aos demais aeroportos”, destaca André Lima, diretor de Aeroportos da GOL.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search