Gol não pode cobrar por remarcação de passagens da Webjet, diz Anac

Folha de São Paulo
21/12/2012 – 16h33 

DE SÃO PAULO

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou nesta sexta-feira (21) que todos os passageiros que compraram bilhetes da Webjet têm direito à reacomodação gratuita em outros voos, dentro das opções existentes e disponíveis, ou optar pelo cancelamento das passagens.

Em nota, a Anac diz que a Gol é responsável por “assegurar o adequado atendimento aos clientes da Webjet, acomodando-os em outros voos para realizar seu transporte, bem como prestando assistência integral aos passageiros”.

A agência alertou ainda que é proibida a cobrança de diferenças tarifárias de clientes da Webjet que tiveram voos cancelados e que precisam ser remarcados.

Se comprovada a cobrança por parte da Gol, a empresa poderá ser multada no valor em até R$ 10 mil por passageiro. Além da multa, a companhia terá que devolver o valor cobrado irregularmente.

Zulmair Rocha – 26.nov.12/Uol

Ex-funcionários da extinta Webjet protestam contra o Cade durante manifestação
contra os royalties no Rio

A Gol concluiu a compra da WebJet em outubro de 2011 por R$ 70 milhões.

No último dia 23 de novembro, a Gol anunciou o desligamento de 850 funcionários como parte do processo de encerramento das atividades da Webjet.

O passageiro que se sentir prejudicado ou tenha direitos desrespeitados, deve procurar a Webjet ou a Gol para reivindicar seus direitos como consumidor, orienta a Anac. Ele também pode encaminhar manifestação à agência para atuação administrativa contra a empresa, aos órgãos de defesa do consumidor ou à Justiça.

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