Companhias aéreas sobem preços e pioram os serviços

A Gazeta do Acre

Dom, 30 de Dezembro de 2012 04:21
Agazeta

Apesar de o governo e as companhias aéreas assegurarem que o preço da passagem caiu na última década, a realidade para o brasileiro da nova classe média, que economiza para viajar, tem sido outra. Dadas a recente concentração do mercado e a redução do número de assentos disponíveis, a oferta de passagens promocionais é cada vez menor e, não à toa, o transporte aéreo tem sido um dos vilões da inflação dos últimos meses.

Daqui para frente, o brasileiro não vai mais encontrar bilhetes a preços populares. Enquanto isso, a qualidade do serviço tende a cair no mesmo ritmo em que os lanchinhos passam a ser cobrados. O desconforto já é nítido, devido ao aumento do número de fileiras nas cabines. E, alguns aviões, uma pessoa de apenas 1,56m já encosta o joelho na poltrona da frente. (Correio Braziliense)


Bahia Econômica
30/12 – 09:20hs

Obras em aeroportos da copa estão dentro do programado, diz governo

As obras dos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, e também do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), estão dentro do programado, diz balanço divulgado pelo Ministério do Esporte sobre ações deste ano. A exceção é o novo aeroporto de Recife, onde haverá apenas uma intervenção, já em processo em licitação.

De acordo com o balanço, dos 30 projetos previstos, oito foram entregues e 13 estão em andamento. Em nove terminais, todas as obras serão finalizadas até dezembro de 2013 e, em quatro, no primeiro semestre de 2014.

São 21 empreendimentos de reforma e construção de terminais de passageiros, que aumentarão em 81% a capacidade de recepção de passageiros nos aeroportos das cidades que abrigarão jogos da Copa. Há ainda sete obras em pistas e pátios, além de duas novas torres de controle, em Recife e Salvador.

Os investimentos são estimados em R$ 6,82 bilhões, sendo R$ 3,61 milhões de fonte privada. Os aeroportos de Brasília, São Gonçalo do Amarante (RN), Guarulhos (SP) e Campinas (SP) passaram por processo de concessão. Os terminais do Galeão (RJ) e de Confins (MG) passarão pelo mesmo processo em 2013.

As informações são da Agência Brasil.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search