FAA prepara revisão nos jatos da Boeing 787 Dreamliner

Estado de Minas

Agência Estado
Publicação: 11/01/2013 07:52

Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) planeja lançar nesta sexta-feira uma revisão de segurança de alta prioridade nos aviões da Boeing – jatos 787 Dreamliner -, com foco no sistema elétrico da aeronave e no controle de qualidade utilizado no processo de fabricação, de acordo com fontes familiarizadas ao assunto.

O movimento incomum surgiu depois que a agência passou meses monitorando vários problemas elétricos e outras falhas operacionais que afetam os aviões, de acordo com essas fontes, mas foi especificamente alertada por um incêndio em uma bateria abordo de um avião da Japan Airlines (JAL) nesta segunda-feira, no aeroporto internacional de Boston.

Ninguém se feriu neste incidente, que foi o segundo nesta semana envolvendo o modelo 787 Dreamliner, ambos da JAL, e ambos no aeroporto internacional de Boston.

As entidades reguladoras da aviação nos EUA já há alguns meses haviam questionado a confiabilidade do Boeing 787 Dreamliner durante os voos transoceânicos de longa distância, antes de as falhas ocorrerem, segundo fontes familiarizadas ao assunto.

As informações são da Dow Jones.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search