Lufthansa comprará 108 aviões de Airbus e Boeing por 9 bilhões de euros

G1
Atualizado em 21/02/2013 12h24

Agencia EFE
Frankfurt (Alemanha), 21 fev (EFE).
A companhia aérea alemã Lufthansa informou nesta quinta-feira que quer investir na renovação de sua frota com a compra de 108 aeronaves fabricadas por Airbus e Boeing, no valor de 9 bilhões de euros.

Em comunicado, a Lufthansa disse que o comitê de direção da companhia recomenda ao conselho de supervisão a aquisição destes aviões, oito para longas rotas e 100 para trechos de curta e média distâncias.

A Lufthansa negocia atualmente com as duas empresas quais modelos deve escolher. O executivo-chefe da companhia alemã, Christoph Franz, afirmou que ‘os aviões atuais e os produtos da bordo de última geração são um investimento claro na experiência do cliente, assim como na eficiência operacional da frota’.

‘A melhor eficiência de combustível e os menores níveis de barulho dos aviões modernos também contribuem de forma importante para a proteção do meio ambiente’, explicou Franz.

As entregas das novas aeronaves começarão em 2015 e continuarão até 2025. Até o final deste período, a Lufthansa deve receber 239 aviões, o que representa um volume de pedidos de 23 bilhões de euros, baseado em preços de catálogos. A companhia aérea teve no ano passado um lucro operacional de 524 milhões de euros, e líquido de 990 milhões de euros pela venda de participações. EFE

 

 

 

 

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search