LAN integra operação com a TAM nos aeroportos e demite funcionários

Folha de São Paulo
02/03/2013 – 08h00

MARIANA BARBOSA
DE SÃO PAULO

A fusão da TAM com a chilena LAN levou à demissão dos funcionários da companhia chilena nos aeroportos de Guarulhos, Galeão (Rio de Janeiro) e Foz do Iguaçu nesta sexta-feira. As operações das duas empresas, que integram o grupo Latam, foram unificadas.

A Folha apurou que foram demitidos cerca de 70 funcionários só em Guarulhos. Os profissionais demitidos trabalhavam no atendimento a passageiros (check-in e embarque) e também cuidavam de malas perdidas.

O grupo Latam não confirma o número de demissões. A empresa diz que fez um “ajuste na estrutura de atendimento devido a funções redundantes” e que o objetivo foi “otimizar e aperfeiçoar as atividades das companhias nesses aeroportos, oferecendo cada vez melhores serviços aos clientes e buscando as sinergias esperadas com a união das duas empresas”.

A empresa diz ainda que tentou absorver “o maior número possível” de funcionários nos três aeroportos, mesmo em funções diferentes, para “minimizar o impacto da unificação”. A companhia afirmou que os funcionários demitidos “receberão todos os direitos trabalhistas garantidos por lei”.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search