Empresas aéreas americanas querem aumentar número de voos para o Brasil

Folha de São Paulo
05/03/2013 – 17h44

DA REUTERS

A Delta Air Lines enviou um requerimento ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos para ampliar seus voos entre o país norte-americano e o Brasil, informou a empresa em nota nesta terça-feira.

A empresa é a segunda dos EUA a pedir mais voos para Brasil em menos de uma semana. Na quinta-feira passada, a American Airlines entrou com um pedido no Departamento de Transportes norte-americano para voos adicionais com início neste ano e em 2014.

Se o pedido for aprovado, a Delta vai ter uma segunda partida diária de voos de São Paulo para Atlanta e Nova York, ainda neste ano.

“Queremos aumentar as opções de viagens de, e para São Paulo, que é o maior e mais importante mercado para viajantes de negócios do Brasil”, disse o vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe, Nicolas Ferri, no comunicado.

Atualmente, a empresa aérea opera 35 voos semanais, sem escalas, entre o Brasil e os EUA, com rotas das cidades norte-americanas de Atlanta, Detroit e Nova York para São Paulo, assim como voos de Atlanta para Rio de Janeiro e Brasília.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search