TAM suspende voo diário entre Rio e Orlando a partir de abril

O Liberal – PA

Companhia também cancelará uma das frequências diárias entre São Paulo e Nova York
26/03/2013 – 10:58
Economia

O voo diário entre Rio e Orlando da TAM, sem escala, será cancelado a partir de 6 de abril. O mesmo deve acontecer com a frequência diurna entre São Paulo e Nova York, uma das duas que a companhia opera entre as cidades por dia, a partir de 4 de abril. Segundo a companhia aérea, a rota para a cidade da Flórida, inaugurada em novembro de 2012, tem caráter “fortemente sazonal” e pode ser retomada na próxima temporada de verão, o que só será decidido no segundo semestre. Até lá, será preciso fazer conexão em Guarulhos.

Já o voo diurno de São Paulo para o aeroporto JFK será retomado no segundo semestre, segundo a companhia. A comercialização dos voos cancelados já foi suspensa e a TAM garante que quem já comprou passagem para depois dessas datas pode pedir reacomodação em outra rota ou o valor integral dos tíquetes.

Os cancelamentos se dão pouco depois do anúncio da entrada da TAM, em 2014, na aliança global Oneworld, da qual fazem parte a LAM (a parte chilena da LATAM) e a American Airlines, que vem aumentando sua presença no Brasil. Só no ano passado, a companhia americana, que passa por processo de fusão com a US Airways, acrescentou um segundo voo diário entre Rio e Miami e mais uma frequência entre Guarulhos e Nova York.

Em fevereiro deste ano a American Airlines pediu ao Departamento de Transportes dos EUA a autorização para acrescentar rotas diárias de São Paulo para Los Angeles e Chicago.

Fonte: O Globo

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search