Delta Airlines reduz tamanho de banheiros para ganhar mais quatro assentos em avião

O GLOBO

Nos EUA, fornecedores de equipamentos para setor aéreo estão em pé de guerra para desenvolver projetos para espaços cada vez menores
3/04/13 – 16h28

A empresa americana Delta Airlines será uma das primeiras companhias aéreas a adquirirem o petite potty, novo sistema de lavatórios menores que vai ser implantado nas aeronaves nos próximos meses.

Segundo o jornal Wall Street Journal, o sistema, projetado pela empresa B/E Aerospace, conquistou a Delta e uma série de outras companhias porque possibilita acondicionar o banheiro em uma área pequena e teria a vantagem de incluir mais quatro assentos nas aeronaves.

A Delta afirma que os banheiros são apenas um pouco menores dos já encontrados em seus aviões e que os clientes “nem notarão a diferença”. Inicialmente, a Delta Airlines vai remodelar seus Boeings 737-900. A previsão é que os passageiros encontrem estes lavatórios até o final deste ano.

Nos Estados Unidos, empresas fornecedoras de serviços e equipamentos para o setor aéreo estão em pé de guerra para desenvolver ferramentas e outros sistemas que possam ser implantados em espaços cada vez menores mas que garantam qualidade aos usuários do setor aéreo.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search