LAN e TAM-Mercosur recuperam licenças para operar na Bolívia

Estado de S.Paulo

05 de abril de 2013 | 13h 15
Reuters


LA PAZ, 5 ABR – As empresas aéreas LAN, do Chile, e TAM-Mercosur, do Paraguai, renovaram suas licenças para continuar operando na Bolívia, após um mês de restrições com o vencimento das permissões anteriores, informou nesta sexta-feira uma autoridade regulatória.

Ambas as companhias, parte do grupo Latam Airlines, haviam perdido suas licenças em 15 de fevereiro com o vencimento do prazo de renovação e ficaram impedidas de vender bilhetes por 15 dias, embora tenham seguido operando com licenças provisórias.

A Autoridade de Regulação e Fiscalização de Telecomunicações e Transportes (ATT) disse em comunicado que novas licenças de operação por cinco anos foram concedidas na semana passada.

“A ATT renovou em nome do governo boliviano a autorização concedida à LAN Airlines e à TAM do Mercosur (…) para que as ditas empresas prestem serviços de transporte aéreo regular internacional”, disse o diretor da ATT, Clifford Paravicini, em comunicado.

A LAN e a TAM ligam as cidades de Santa Cruz e La Paz a Iquique e Santiago do Chile e a capital paraguaia, Assunção. A LAN opera também na Bolívia voos diários a Lima, como linha peruana.

(Reportagem de Carlos A. Quiroga)

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search