Alba Cargo aposta no potencial feminino no comando da tripulação

17/04/2013 19:49
Hoje em Dia

Victor Márcio/Divulgação
image
As mulheres que ingressarem na Alba Cargo como piloto irão controlar
esta aeronave Embraer 820C

A Alba Cargo iniciou um programa de recrutamento de pilotos mulheres para operar as aeronaves de transporte de carga da companhia de taxi aéreo. De acordo com a direção da empresa, há um certo preconceito com as pilotos e o programa visa justamente romper com esta barreira e abrir oportunidade nas pequenas aeronaves de taxi aéreo, que são a base da carreira de qualquer piloto.

A gerente de Segurança Operacional, Fabiana Rocha, explica que a empresa ainda está na fase conclusão do processo seletivo. “As pilotos ainda não foram efetivadas, estamos terminando os detalhes do processo de contração, mas queremos pilotos mulheres para ampliar nosso quadro”, explica Fabiana.

O táxi aéreo é fundamental na preparação de um piloto para poder voar em aeronaves maiores e inclusive em grandes jatos comerciais. “Sabemos que as mulheres encontram dificuldades de inserção no mercado de trabalho, e queremos dar uma oportunidade para elas”, esclareceu a gerente.

Focada no transporte de passageiros, via fretamento, e cargas em operações regionais, a Alba Cargo conta com uma frota de três aeronaves Embraer 820C, com autonomia de voo de 2 mil quilômetros, um percurso de Belo Horizonte a São Paulo, em pouco mais de uma hora.

De acordo com a Fabiana, a Alba tem autorização para operar em todo território nacional, de acordo com a necessidade do contratante.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search