AA aguarda autorização para dois novos voos entre Brasil e EUA

Mercado&Eventos

24/04 – 19:37
Por: Lisia Minelli

Até o final do ano, a American Airlines terá duas novas frequências entre Brasil e Estados Unidos. A primeira será para Miami com escalas em Porto Alegre e Curitiba. A segunda, entre São Paulo e Los Angeles. Ambas as rotas serão diárias e segundo Dilson Verçosa, diretor de vendas e marketing Brasil, até maio deve sair a autorização que é preciso para os voos.

Atualmente, a AA tem 92 frequências semanais entre os países. “Em junho aumentaremos esse volume para 102, para a alta temporada. E até o final do ano a expectativa é termos 116 voos”, antecipou. Atualmente, no ranking da aérea os principais destinos com saídas do Brasil para os EUA são: Miami, Orlando, NY, Las Vegas e Los Angeles. “Ainda temos uma boa frequência para o Caribe e a América Central como Punta Cana e Cancun”, comentou.

A companhia ainda aguarda a aprovação final das autoridades para início do codeshare com a Tam. A implementação deve acontecer até junho.

De acordo com Gisela Marti, VP do Greater Miami CVB, os últimos dois anos registraram o maior volume de turistas brasileiros para o destino. Em 2012 foram 690 mil visitantes que gastaram em média US$ 1,5 bilhão, um crescimento de 9% e 11%, respectivamente. Para atender a grande demanda, o destino investiu em representações no Brasil e agora conta com representantes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e no Sul.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search