LAN faz 1.º voo-teste com 787 Dreamliner após mudança

O Estado de S.Paulo
15 de maio de 2013 | 20h 08

LUCIANA COLLET – Agencia Estado

SÃO PAULO – A LAN Airlines realizou nesta quarta-feira o primeiro voo-teste do 787 Dreamliner, avião da Boeing que apresentou mau funcionamento da bateria no início do ano, levando ao cancelamento dos trajetos com esse modelo, após a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para que o aparelho volte a operar. De acordo com a LAN Airlines, o voo de duas horas de duração transcorreu conforme o planejado e a companhia espera retomar as operações da aeronave “nos próximos dias”.

Em nota, a companhia afirmou que o voo foi acompanhado pela autoridade aeronáutica do Chile, após a aérea implementar as modificações necessárias no sistema de baterias do avião. “O avião operou dentro da normalidade. Cumprimos com todas as exigências da Direção-Geral de Aeronáutica Civil do Chile e da autoridade norte-americana, implantando junto aos técnicos da Boeing o plano certificado por ambas”, disse em nota o diretor presidente da LAN Airlines, Ignacio Cueto.

A LAN destacou que, desde o início das operações, não registrou qualquer ocorrência no sistema de baterias da frota de aparelhos 787, que faziam voos para Buenos Aires, Lima e Los Angeles. “Após a realização de diversos voos-teste com os seus pilotos, a LAN espera retomar as operações nos próximos dias”, declarou a companhia, lembrando que outras empresas aéreas também já voltaram a operar a frota comercialmente. No fim de abril, a LAN já havia indicado que pretendia retomar os voos com o avião 787 Dreamliner em junho.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search