Airbus pode fazer demonstração do A350 em evento em Paris

G1
20/05/2013 15h33

Reuters
Por Tim Hepher

PARIS, 20 Mai (Reuters) – A Airbus pode roubar a cena em um evento aéreo em Paris com uma demonstração de seu mais novo jato de passageiros, o A350, enquanto a confiança com voo inaugural cresce há quatro semanas antes do evento.

Os prazos de seus lançamentos anteriores sugerem que a fabricante europeia de aviões poderia estar pronta para realizar o voo da aeronave em meados de junho, dependendo do tempo e de estudos do solo, dando aos pilotos uma estreita janela de tempo para testar as características básicas do avião em vôo antes do evento que vai de 17 a 23 de junho.

Com apenas algumas horas de voo, fontes da indústria dizem que é improvável que o primeiro voo completo do A350 ocorra realmente no evento.

Mas se os primeiros voos forem postos em prática, uma viagem de 600 quilômetros até Le Bourget, para fazer um breve ruído sobre seus rivais norte-americanos, iria elevar a disputa de relações públicas entre as fabricantes, no momento em que a Boeing procura se recuperar após três meses da suspensão dos voos de seu 787 Dreamliner.

A Airbus reiterou seus planos de voo do A350 em meados deste ano e não quis fornecer mais comentários sobre os planos de estreia.

No entanto, a perspectiva de que a Airbus irá realizar o voo de seu mais novo jato aumentou com fotografias de um logotipo do A350 pintado na barriga do avião que circularam na Internet. Normalmente, essas marcas são usadas para marcar voos em shows aéreos.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search