Companhia aérea dá a clientes livros que duram o tempo de cada viagem

G1
30/05/2013 13h33

Coleção foi feita para cada rota baseada em tempo médio gasto com leitura.
Editora privilegiou gêneros que fazem sucesso em livrarias de aeroportos.

Do G1, em São Paulo

qantas
Coleção de livros criados pela companhia aérea australiana Qantas para durarem o tempo de cada viagem
(Foto: Divulgação/Droga5 Sydney)

Enquanto muitas empresas aéreas investem em entretenimento eletrônico para seus passageiros, a companhia australiana Qantas resolveu presentear seus viajantes mais frequentes com uma opção mais conservadora: uma coleção de livros criados especialmente para cada rota de voo.

Desenvolvidos em conjunto com a maior editora do país, eles foram escritos para durarem exatamente o tempo de cada viagem — cálculo feito com base na média de tempo que um ser humano comum gasta para ler um determinado número de palavras.

A coleção “Stories for Every Journey” (histórias para cada jornada) privilegiou gêneros que costumam fazer sucesso nas livrarias dos aeroportos, como contos de terror, novelas e romances históricos. As capas foram criadas por um designer famoso, e os livros foram reunidos em uma caixa.

“Neste mundo de Kindles e iPads, parece que o último bastião do livro em papel é a 40 mil pés de altura. Basta olhar para as prateleiras de qualquer livraria de aeroporto”, afirma David Nobay, diretor criativo da agência de publicidade que teve a ideia da campanha, a Droga5 Sydney. A campanha foi criada para promover as novas rotas da companhia.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search