Conheça as 10 melhores empresas aéreas do mundo em 2013

Lan ganha ‘Oscar’ da aviação como melhor aérea da América do Sul

Matheus Lombardi
Do UOL, em São Paulo

18/06/201312h15
  • lan-chile-aviao-aviacao-1371569574315_615x300

A chilena Lan foi eleita a melhor empresa aérea da América do Sul pelo ‘Oscar’ da aviação (“Skytrax World Airline Awards”). O anúncio foi feito nesta terça-feira (18). A empresa faz parte do grupo Latam, dono da brasileira TAM, mas as aéreas operam com padrões diferentes. 

Foram avaliadas mais de 200 empresas aéreas do mundo todo, em quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida.  Cerca de 18 milhões de passageiros, de mais de 160 países, participaram da votação.

A brasileira Azul foi eleita a melhor empresa aérea de baixo custo do continente.

Já a colombiana Avianca, que também opera no país, foi premiada por ter o melhor serviço de bordo da América do Sul.

Emirates é eleita a melhor do mundo

A Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, foi eleita a melhor empresa aérea do mundo. A companhia, que havia ficado com a 8ª colocação no ano passado, superou a Qatar Airways, eleita a melhor do mundo nos últimos dois anos.

A Emirates recebeu pelo nono ano consecutivo o prêmio de “Melhor Entretenimento de Bordo do mundo”.

As empresas asiáticas lideram entre as dez primeiras colocadas da lista, com cinco premiações: Singapore (Cingapura, 3º lugar), ANA (Japão, 4º lugar), Asiana Airlines (Coreia do Sul, 5º lugar), Cathay Pacific (China, 6º lugar) e Garuda Indonesia (Indonesia, 8º lugar).Ainda figuram entre as top10, as empresas Turkish Airlines (Turquia) e Qantas Airways (Austrália), na 9ª e 10ª colocação, respectivamente.

*Veja o slideshow com todas as empresas em: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/18/lan-ganha-oscar-da-aviacao-como-melhor-aerea-da-america-do-sul.htm

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search