Qualidade na manutenção busca melhoria contínua na Gol

Mercado&Eventos
20/06 – 15:05

Por: Lisia Minelli, de Confins

Com objetivo de padronizar procedimentos e tornar o programa de manutenção mais eficaz, a Gol possui uma Gerência de Qualidade é que responsável por todos os processos necessários para se atingir essas metas. Segundo Luis Carlos C. P. Filho, engenheiro e gerente da área, para isso foi criado um programa chamado Sistema de Análise e Supervisão Continuada (SASC) para garantir que os processos sejam realizados. O foco do SASC é em obter dados e a partir disso gerar indicadores e identificar tendências.

“Com todas as informações geradas analisamos criticamente e geramos um plano de ações corretivas. Após sua aplicação, fazemos o monitoramento dessas ações para verificar sua efetividade”, explicou. A Gol possui ainda um programa de confiabilidade com relatórios mensais de aproximadamente 1200 componentes controlados. “Desses dados do relatório, fazemos um comitê que discute os resultados do mês e procura implementar melhorias com isso”, comentou.

Vale ressaltar que a auditoria de todo o processo de qualidade da Gol é auditada pela Diretoria de Segurança Operacional, que responde diretamente ao presidente da empresa. A Gol possui 5.767 técnicos treinados, com cerca de 50 horas cada um, totalizando 11.727 horas aula.

Recommended Posts

Start typing and press Enter to search